Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 00:56

    Imprimir


CURITIBA - Em mais uma noite pouco inspirada de seus atacantes, o Santos não foi páreo para o Atlético-PR na Arena da Baixada. O time de Vanderlei Luxemburgo perdeu por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, e deve ficar ainda mais longe do líder São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a derrota, o Santos se manteve em segundo lugar, com 35 pontos, três a menos que o time do Morumbi, mas com dois jogos a mais. Já os paranaenses, que chegaram à terceira vitória consecutiva, chegaram aos 27 pontos, na 11ª posição.

Encolhido, o Santos praticamente só assistiu ao Atlético-PR testar a noite de Fábio Costa. Só no primeiro tempo, o goleiro fez pelo menos cinco defesas em chutes de fora da área, a maioria com Cristian. Apesar do domínio, os paranaenses não conseguiam penetrar a zaga santista.

O time da Vila Belmiro só criou um lance de perigo: uma cabeçada de Manzur que raspou a trave esquerda do veterano goleiro argentino Navarro Montoya, que, aos 40 anos de idade, fez sua estréia no time rubro-negro.

Insatisfeito, Luxemburgo desistiu do esquema com três zagueiros, trocando Domingos pelo volante Heleno no intervalo. Também fez a alteração de praxe: tirou André e colocou Rodrigo Tabata.

Nem deu tempo de ver se as mudanças dariam resultado. Logo aos cinco minutos, Marcos Aurélio recebeu no meio da zaga santista, girou e bateu forte no canto esquerdo de Fábio Costa: 1 a 0 Atlético-PR. Foi o quarto gol do atacante nos últimos quatro jogos.

Luxemburgo ainda colocou Rodrigo Tiuí no lugar do improdutivo Jonas, mas o Santos nada produziu para mudar o placar. Nem mesmo as tradicionais jogadas pela esquerda com Kléber surtiram resultado.

Mesmo sem criar muito, o Atlético-PR ainda conseguiu marcar o segundo: aos 40 minutos, Válber cobrou falta, Fábio Costa saiu mal do gol e William, que acabara de entrar, cabeceou para o gol.

O Santos diminuiu somente nos acréscimos, com Tiuí, graças a uma falha bizarra de Montoya. Foi o primeiro gol dos atacantes santistas nos últimos quatro jogos.

No próximo domingo, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro. O Atlético-PR recebe o Botafogo, novamente na Arena da Baixada.

Ficha técnica:

Atlético Paranaense 2 x 1 Santos

Atlético Paranaense - Navarro Montoya; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; André Rocha, Erandir, Cristian e Fabrício (Válber); Marcos Aurélio (Herrera) e Denis Marques (William). Técnico: Oswaldo Alvarez.

Santos - Fábio Costa; Domingos (Heleno), Ávalos e Manzur; Dênis, Maldonado, Cléber Santana, André (Rodrigo Tabata) e Kléber; Jonas (Rodrigo Tiuí) e Leandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Marcos Aurélio, aos 5, William, aos 40, e Rodrigo Tiuí, aos 47 minutos do segundo tempo. Árbitro - Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ) Cartões amarelos - Jonas, Leandro, Domingos, Ávalos, Jancarlos e Heleno. Público e Renda - Não disponíveis. Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278852/visualizar/