Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 09:13

    Imprimir


Os alunos da rede pública e privada de Mato Grosso têm até amanhã, para se inscreverem nos concursos de frase e desenho, promovidos pela Comissão Interministerial do Centenário do vôo do 14 Bis. O objetivo é de comemorar o centenário do vôo do avião 14bis, idealizado, construído e pilotado por Alberto Santos-Dumont.

Para concorrer na modalidade desenho, destinada aos alunos de 1ª a 4ª séries, o estudante terá que representar, em um papel A4, um desenho do avião 14 Bis ou de Santos Dumont. Já no concurso de frase, somente para estudantes de 5ª a 8ª séries, deve conter no mínimo cinco e no máximo 25 palavras e ter sido, exclusivamente, elaborada pelo participante.

O modelo da ficha de inscrição está disponível no site www.14bis.mil.br. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) faz o apoio técnico dos concursos e quaisquer informações podem ser obtidas pelo telefone: 3613-6329.

Os desenhos e as frases deverão ser enviados para o endereço: Comissão Interministerial do Centenário do Vôo do 14bis. Força Aérea Brasileira - Esplanada dos Ministérios - Bloco M – Térreo - 70045-900 - Brasília – DF. O aluno deve informar no envelope qual a modalidade do concurso está participando: Desenho ou Frase.

Os vencedores dos três melhores desenhos e das duas melhores frases serão premiados com uma viagem ao Rio de Janeiro, onde irão conhecer o Museu Aeroespacial e a casa de Santos Dumont, em Petrópolis, também no Rio. Cada um dos vencedores terá direito a dois acompanhantes, sendo que um deles deve ser um professor indicado pelo próprio aluno.

A comissão julgadora será composta por membros do Ministério da Defesa, da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Educação, do Ministério da Cultura, da Fundação Assis Chateaubriand, da Academia de Letras de Brasília e de representantes da Comissão Interministerial do Centenário do Vôo do 14 Bis.

O resultado do concurso será comunicado à direção da escola e aos vencedores a partir de 25 de setembro de 2006.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/279073/visualizar/