Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 12:57
Por: Tarso Nunes e Patrícia Sanches

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá pode deixar de receber da Caixa Econômica Federal cerca de R$ 3,4 milhões que seriam aplicados em projetos oriundos do Ministério do Turismo. Entre eles, está a aquisição de unidades de Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para a Copa de 2014 e o projeto que é considerado a “menina dos olhos” do prefeito Mauro Mendes (PSB): a revitalização do bairro do Porto, incluindo a Orla do Rio Cuiabá e adequação do Museu do Rio. O “alerta” foi dado pela Caixa por meio de Ofício, nessa quarta (4).


 
Acontece que a dívida de R$ 1,6 milhão do Legislativo junto ao INSS, contraída na gestão do ex-presidente João Emanuel, acabou por bloquear as contas do Executivo. Devido a inadimplência, a prefeitura foi incluída no Cadin e não pode receber valores referentes a repasses ou convênios com o governo federal.


 
  Diante disso, o procurador-geral do Município, Rogério Gallo, disse que a prefeitura já tomou as medidas cabíveis para reverter a situação. Uma delas foi ingressar na Justiça pedindo a independência dos Poderes para não ser afetada pela dívida da Câmara e sair do Cadin. Caso a ação não seja favorável, o Executivo poderá perder recursos para os projetos.


 
  No que diz respeito a “dor de cabeça” causado por João Emanuel (PSD), o prefeito poderá ter um alívio, pelo menos por enquanto, com a posse do novo presidente da Câmara Júlio Pinheiro (PTB) que é da base governista, ao contrário do social-democrata que era de oposição e teve com Mauro, várias rusgas.


 
  Projetos


 
  A aquisição do CAT é para auxiliar os turistas na busca de informações dos pontos turísticos da região, assim como orientá-los a locomoção no município. Já o projeto do Porto, além da reforma dos casarões e da construção do quiosque, restaurantes e bares, está prevista a implantação de uma ciclovia e um calçadão.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2791/visualizar/