Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 12:30

    Imprimir


"Quer mais saúde na sua mesa? Procure um nutricionista". Com este slogan a Faculdade de Nutrição da Universidade de Cuiabá (UNIC), em parceria com o Conselho Federal de Nutricionista, promove nos dias 28, 31/8 e 1/9, ações voltadas à comunidade em geral para comemorar o Dia do Nutricionista (31/8). Os eventos são gratuitos.

Durante todo o dia (28/8), os acadêmicos do 4º semestre vão fazer avaliações nutricionais ¿ ou seja, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) - no Shopping Pantanal. E também entregarão à população panfletos educativos com orientações sobre alimentação saudável, além de informações sobre as atividades profissionais do nutricionista.

Sabe-se que as doenças crônicas não-transmissíveis (diabetes, câncer, obesidade, hipertensão arterial), maiores causadoras de mortes no Brasil e no mundo, têm importante relação com hábitos alimentares incorretos. É o que afirma a nutricionista e coordenadora da Faculdade de Nutrição da UNIC, Vanessa Dacorso.

Dia do Nutricionista ¿ Na quinta-feira (31/8) ocorrerá no Auditório do Estacionamento da UNIC, campus Beira Rio o 2° Encontro de Nutricionistas e Estudantes.

A partir das 17 horas, o evento levará para as mesas de discussões e palestras vários profissionais de nutrição, agricultores, técnicos em alimentos, estudantes e a população em geral.

Em pauta vão estar os alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos, e o empreendedorismo dos profissionais de nutrição. Na ocasião, haverá ainda a apresentação de trabalhos acadêmicos.

Serviços - As inscrições poderão ser feitas na delegacia do Conselho Regional de Nutrição (3627-1080), na faculdade de nutrição da UNIC e da UFMT.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279326/visualizar/