Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 09:47

    Imprimir


A tempestade tropical Ernesto deixou Cuba e começa a se fortalecer em movimento pelo Atlântico nesta terça-feira, podendo chegar à Flórida (EUA) como furacão.

A tempestade tropical teve sua força renovada depois de passar sobre águas mais aquecidas.

A tempestade, que deixou pelo menos um morto no Haiti, mantém ventos máximos sustentados de 65 km/h, informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) em seu boletim de 0h (horário de Brasília).

"A tempestade Ernesto se movimentará sobre o oceano na manhã de terça-feira e estará perto da Flórida à noite", informou o NHC.

O centro da tempestade se encontrava a aproximadamente 21,7 graus de latitude norte e 77,8 graus de longitude oeste, a 30 quilômetros ao leste de Camagüey (Cuba), cerca de 520 quilômetros a sudeste de Key West e 515 quilômetros a sul-sudeste de Miami (Flórida).

A tempestade, que causou forte chuva em Cuba e na República Dominicana, se desloca a 19 km/h em direção oeste-noroeste. Ao sair de Cuba, se fortalece, e pode até chegar à Flórida, nesta terça-feira à noite, como um furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5.

Miami pode começar a sentir ventos de 62 km/h na tarde desta terça-feira. À noite eles aumentariam para mais de 90 km/h.

Continua o alerta de furacão (passagem em 36 horas) na costa leste da Flórida, de Vero Beach até New Smyrna Beach. Também estão em vigor um aviso de tempestade (em 24 horas) e um alerta de furacão para as Bahamas.

Estão sob aviso de tempestade tropical as Províncias cubanas de Guantanamo, Santiago de Cuba, Granma, Holguín, Tunas e Camagüey





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279363/visualizar/