Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 18 de Fevereiro de 2013 às 12:48

    Imprimir


A Unimed Norte de Mato Grosso recebeu da concessionária Renault em Sinop, a Morel, a nova ambulância de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel, que irá atender aos beneficiários de toda a região.  Incluída na linha de veículos transformados da marca, a Master Hospitalar-UTI está equipada com tudo que uma UTI móvel precisa para garantir o máximo em tecnologia, conforto e segurança aos pacientes e equipe médica do plano de saúde.

De acordo com o gerente de vendas da Morel, Cesar Borioli, apesar de ser um veículo transformado, adaptado para as necessidades do cliente, essa transformação é feita com garantia total de fábrica Renault. "É um estoque único, esse modelo da Master [UTI] vem direto da fábrica e todas as modificações já estão inclusas na documentação [nota fiscal] do veículo, ou seja, a ambulância é 100% legalizada e ainda tem a mesma garantia que a fábrica dá aos outros carros. Isso facilita muito para o cliente na hora de emplacar e documentar a Master", explica, lembrando que o modelo da Master Hospitalar-UTI é líder de vendas na Europa e no Brasil. "Ela é mais completa em equipamentos, tem tudo que é preciso para uma UTI e ainda pode receber outros equipamentos, de acordo com as necessidades; é mais completa em legislação, pois vem com a transformação documentada e garantida; e também é a mais barata do mercado, nessa linha".

De acordo com o diretor vice-presidente da Unimed Norte, o médico Edson do Nascimento, essa unidade da Master será utilizada, principalmente, para o transporte dos pacientes que precisarem buscar tratamento em outros municípios do Estado. "Essa é a segunda ambulância adquirida pela Unimed, a primeira vamos utilizar para o transporte dentro da cidade [entre hospitais e clínicas] e essa, como está equipada com a UTI e atende aos casos mais graves, pois tem os equipamentos de massagem cardíaca e respiratório, por exemplo, vamos direcionar para o transporte daqueles pacientes que precisam sair de Sinop e ir até Cuiabá para realizar cirurgias ou exames, por exemplo", explica.

De acordo com o diretor do plano, hoje, nos 40 municípios da área de abrangência da Unimed Norte, são em torno de 33 mil beneficiários, e todos terão a nova Master Hospitalar-UTI à disposição. "Outra grande vantagem dessa ambulância transformada é que a equipe médica que vai operá-la deve ser especialista. Como é uma UTI Móvel, o médico deve ser um intensivista, um especialista em atendimento de UTI, assim como os enfermeiros, e até mesmo o motorista, que é treinado, capacitado para atender aos pacientes da melhor forma possível, além de conduzir a ambulância com responsabilidade e segurança".
Como, além de todos os equipamentos necessários para uma UTI Móvel, a Master Hospitalar-UTI tem a suspensão mais adequada à utilização de ambulância, em comparação aos veículos com rodado duplo, garantindo o conforto que os pacientes precisam, o gerente da Morel explica que a modificação do veículo é feita na fábrica, e o modelo chega em Sinop pronto para o uso. "Leva em torno de 60 dias até que ela fique pronta, tanto devido às alterações técnicas, como devido à documentação. Mas, basta o cliente nos procurar na concessionária, que orientamos como fazer o pedido e o veículo poderá rodar assim que for entregue".

Além da Master Hospitalar-UTI, a linha de transformados da Renault inclui outros cinco modelos de Master transformadas: Master Passageiros (equipada com assentos individuais reclináveis para o transporte de até 16 pessoas); Master Furgão Isotérmico (para cargas que precisam de isolamento térmico dentro dos grandes centros urbanos); Master Minibus Escolar (com bancos e cintos especiais para acomodar crianças de até 14 anos); Master Hospitalar-Simples Remoção (oferece suporte, praticidade e segurança para pacientes e equipe médica em casos de remoção em que não há a necessidade de UTI); e Master Acesso (para passageiros com necessidades especiais, sendo que sua estrutura permite transportar até quatro cadeirantes e seis acompanhantes).

E, ainda na linha de transformados, a Renault tem à disposição a Kangoo Simples Remoção, com tecnologia, conforto e segurança para pacientes e equipe médica; e a Kangoo Isotérmico, que mantém a temperatura ideal no compartimento de carga, perfeitamente adaptável às atividades que envolvam transporte de alimentos.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27947/visualizar/