Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 03:56

    Imprimir


Um homem que durante 30 anos sofreu com outros milhares de moradores da região os intermináveis engarrafamentos devido a uma estreita ponte levadiça entre os Estados americanos de Maryland e Virginia teve hoje o prazer de destruir a via, com a autorização das autoridades.

Dan Ruefly, que sofreu uma fratura no quadril num acidente na ponte, em 1999, baixou uma alavanca para desencadear a destruição com 90 toneladas de explosivos. A detonação controlada aconteceu à 1h25 de terça-feira (de Brasília).

O homem, um morador de Maryland que ganhou um concurso para ter a honra, cruzou a ponte todos os dias durante 30 anos. Ele fazia uma viagem de duas horas para chegar a seu trabalho, e se levantava às 5h da madrugada para evitar os engarrafamentos.

"Para mim é uma honra destruir uma ponte que causou problemas intermináveis a todo o mundo", disse Ruefly a um canal de televisão.

A Woodrow Wilson Memorial Bridge, que cruzava o rio Potomac entre os dois estados, ao sul do Distrito de Columbia, que abriga a capital americana, tinha sido construída em 1961. Com quatro pistas, ela recebia cerca de 75 mil veículos por dia na época. Atualmente, o número tinha aumentado para 200 mil e a cada dia os engarrafamentos de vários quilômetros eram o pesadelo de seus usuários.

A situação piorava quando a ponte era erguida para permitir a passagem dos barcos que percorrem o rio.

A velha ponte foi parcialmente substituída por uma nova, cuja construção começou há seis anos, com 12 pistas e uma capacidade diária de 300 mil veículos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279477/visualizar/