Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 19:00
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


O esporte é conhecidamente a melhor via para a reabilitação plena dos deficientes físicos, por meio do desenvolvimento da solidariedade, do espírito de grupo e da competitividade.

Para incentivar a prática esportiva pelos deficientes físicos de Sorriso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jaburu (PPS), está apresentando um projeto de lei que institui o Campeonato Municipal do Atleta Portador de Deficiência Física. A competição deverá ser realizada anualmente.

Conforme o parlamentar, “pouco tem se investido na melhoria deste segmento da sociedade, inclusive para os atletas portadores de deficiência física”, justifica. Segundo ele, com garra e determinação, os deficientes físicos entram em campo, quadra, pista ou piscina dispostos a vencerem qualquer obstáculo. “São pessoas com grande potencial. Como exemplo, podemos citar Roseane Ferreira dos Santos (atletismo) e Clodoaldo Francisco da Silva (natação), que integram a Seleção Brasileira Paraolímpica”.

De acordo com a propositura, a Prefeitura, por seu departamento próprio, indicará as modalidades esportivas que integrarão esse campeonato, visando igualmente as competições estaduais, brasileiras e internacionais.

Segundo o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (CEAPPD), entre as modalidades esportivas mais praticadas pelos deficientes físicos estão: arco e flecha, atletismo, basquetebol sobre rodas, equitação, futebol, tênis de mesa e natação.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279543/visualizar/