Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 16:13
Por: Clênia Goreth

    Imprimir


Em um clima de bastante emoção, cerca de 500 pessoas prestigiaram no sábado (26), à noite, a cerimônia de colação de grau dos alunos concluintes dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Unidade do Centro Estadual de Educação Profisisonal e Tecnológica (Ceprotec) de Rondonópolis. A platéia, formada basicamente por familiares e amigos dos formandos, não poupou aplausos.

Entre os alunos, a sensação de dever cumprido e de reconhecimento às pessoas que contribuíram para a celebração da conquista.

“Rondonópolis ganhou hoje 38 novos profissionais da área da construção civil. Fomos preparados para o mercado de trabalho por profissionais altamente capacitados, mestres da engenharia civil. O Ceprotec possui equipamentos de ponta e realmente se preocupa em trazer aos seus alunos os melhores ensinamentos”, ressaltou o representante da turma do curso de Construção Civil, Vagner Carlos de Souza.

A oradora do curso de Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes, Carla Carolina Ivo, também enalteceu a qualidade do ensino oferecido pelo Ceprotec. Lembrou ainda que o Estado de Mato Grosso foi o primeiro da Federação a disponibilizar o referido curso.

“Fomos os primeiros em nível nacional. E o mais importante é que fomos capacitados dentro de uma das áreas de maior demanda na nossa região. Aprendemos todos os procedimentos a serem adotados desde o momento que o grão sai da lavoura até a indústria”, afirmou.

Em Rondonópolis, 116 alunos foram diplomados. Além dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Construção Civil e Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes, também colaram grau alunos do curso de Vendas.

Na unidade de ensino de Barra do Garças, os alunos foram diplomados no dia 04 de agosto. Na quinta-feira, dia 31, será a vez de Sinop e no dia 14 de setembro, em Alta Floresta.

Em dezembro, será realizada mais uma colação de grau nas quatro unidades para os formandos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Enfermagem e Patologia Clínica.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279586/visualizar/