Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 15:50

    Imprimir


O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira que a "praga da corrupção" é um dos fatores que impedem o Brasil de apresentar um maior crescimento econômico.

"Vejo que, sob o ponto de vista ético, nós vivemos um descalabro. Enquanto a gente não tirar essa praga da corrupção, o Brasil não vai para frente", afirmou Alckmin durante caminhada pelo centro de Mogi das Cruzes (51 km a leste de São Paulo).

Para o tucano, além do debate moral, a questão da corrupção tem um lado econômico por espantar investimentos e créditos. Segundo ele, "cria um clima horrível porque você não tem segurança nas instituições".

Na opinião de Alckmin, apesar de um cenário internacional "extraordinário" a altos índices de crescimento, o país é o "último da fila". Ele atribuiu isso à incapacidade administrativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à reeleição pelo PT.

"Sob o ponto de vista de gestão, o governo não funcionou. É muito imposto, imposto para cima, e pouco resultado. Sob o ponto de vista de crescimento, perdemos as oportunidades", disse o ex-governador de São Paulo.

"Enxugando gelo"

Questionado sobre os problemas de segurança pública no Estado, Alckmin voltou a culpar o governo federal.

Segundo o candidato do PSDB, o desenvolvimento do crime organizado está diretamente relacionado ao tráfico de drogas e à falta de policiamento nas fronteiras.

"As nossas fronteiras estão escancaradas e aí você fica enxugando gelo, combatendo o quarto nível do tráfico de drogas, o pequeno distribuidor, quando tem que combater o tráfico internacional", afirmou.

Pesquisas

Alckmin minimizou o resultado das últimas pesquisas, que mostram vitória de Lula ainda no primeiro turno.

"Se dependesse de pesquisa o governador de São Paulo seria o [Paulo] Maluf, e ele nem para o segundo turno foi", disse fazendo referência à eleição para o governo do Estado de 2002.

A expectativa da cúpula tucana era de que, após o início do horário eleitoral gratuito, o candidato se tornaria conhecido em todo o país e, assim, apresentaria um crescimento significativo nas intenções de voto.

No entanto, pesquisa Ibope divulgada neste domingo mostra que, duas semanas depois do começo da propaganda política, o presidente ampliou sua vantagem sobre o tucano (de 47% a 21% para 49% a 22%) e venceria ainda no primeiro turno.

Alckmin negou que os números das pesquisas fariam com que ele mudasse a estratégia de campanha. Ele disse que não vai partir para o ataque. "Eu to paz, amor e trabalho, que é o que o Brasil precisa."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279594/visualizar/