Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 15:12

    Imprimir


A Educação é o eixo central do Congresso e Feira SABER 2006 e para abordar este tema, a equipe do evento conta não apenas com nomes de renome na área, como também com a presença de grandes personalidades. É o caso de Arnaldo Jabor, que estará no dia 1º de setembro, às 11 horas, proferindo a palestra inaugural do congresso, cujo tema é “Brasil – Atraso e Modernização”.

No dia 02 de setembro, o SABER 2006 terá Içami Tiba tratando o tema “Ensinar Aprendendo – novos paradigmas”, às 10:30, e Gabriel Chalita, às 16:30, falando sobre “Saber e Liberdade: aprendendo e ensinando”.

E para que todos tenham acesso a estas e às demais atividades, a equipe SABER 2006 disponibilizará a linguagem LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) em todas as palestras. A iniciativa visa atingir um público diferente do que freqüenta o congresso todos os anos, de maneira a contemplar mais educadores e fornecendo mais ferramentas para que eles mantenham-se atualizados, já que este ano são esperados mais de 12000 educadores.

Assim, durante os três dias do Congresso SABER 2006, os educadores que participarem do evento não apenas terão a oportunidade de discutir como a inclusão social pode ser feita dentro da escola, como, também, poderão presenciar nas atividades oferecidas como essa mesma inclusão é feita fora de um estabelecimento de ensino.

O X Congresso e Feira de Educação Saber-2006 acontece nos dias 1, 2 e 3 de setembro no ITM Expo Feiras e Convenções. Paralelamente será realizada a XV Jornada Latino Americana de Educação, com a participação de educadores de vários países.Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 5583-5555 ou www.congressosaber.com.br.

CREDENCIAMENTO

Ainda estamos credenciando jornalistas para o Congresso e Feira. Mande um e-mail para imprensa@sieeesp.org.br com um telefone para contato, nome do veículo e dos jornalistas que vão cobrir o evento e garanta a sua participação.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279609/visualizar/