Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 14:50

    Imprimir


No segmento varejista e comércio em geral, um dos termos de maior repercussão nas estratégias de venda e marketing da atualidade é a “fidelização”. Neste contexto, não é só o consumidor que está no foco da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, mas toda a sociedade, tendo como direcionamento a “fidelização da doação de sangue”, para a qual a CDL, amanhã, 29, realiza mais uma etapa da Campanha Olga Paes de Barros Haddad.

O posto de coleta será na própria Câmara, e estará aberto das 8h às 18h. O principal objetivo da Ação, que é realizada quadrimestralmente na CDL, em parceria com o Hemosan, é contribuir para resolução deste grave problema de baixos estoques nos banco de sangue e sensibilizar comerciários e cidadãos em geral quanto à importância da colaboração de cada um.

Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária-Anvisa mostram ainda que raramente os doadores voltam ao hemocentro para uma segunda doação e que 41% das bolsas de sangue vêm de voluntários. A maior parte, 59%, é doada por pessoas que querem ajudar parentes e amigos.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a média de doadores de sangue deve representar entre 2% a 5% da população. No Brasil, o percentual varia entre 1,76% a 1,78% por ano. Em Mato Grosso estima-se que esses números representam apenas 0,5% da população.

A assistente social do Hemosan Suzana Rigotto, explica que justamente por esta falta de regularidade é que a fidelização, tendo campanhas periódicas como um dos canais, é tão necessária. “Até por que esta falta de regularidade provoca a inconstância nos estoques de sangue”, informa ela.

A doação - Para doar sangue, a pessoa deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos, ter peso mínimo de 50 kg, estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos no período de pelo quatro horas antes da doação, ter dormido pelos menos seis horas nas últimas 24 horas e não apresentar qualquer doença, inclusive gripe ou resfriado.

A quantidade de sangue que é retirada na doação é rapidamente recuperada pelo organismo. O período de doação que deverá ser respeitado desde a última doação é um intervalo de 3 (três) meses para a mulher e 2 meses para o homem.

Vale esclarecer que o ato de doação de sangue não apresenta nenhum risco, uma vez que o material usado para a retirada do sangue é descartável, evitando, assim, a contração de doenças como Aids, etc. Doar sangue também não engrossa o sangue, nem modifica a pressão arterial.

SERVIÇO

Campanha de Doação de Sangue “Olga Paes de Barros Haddad” Dia 29/08, amanhã Horário: das 8h às 18h Local de coleta: CDL Cuiabá (Av. Getúlio Vargas, n° 750 Centro). Mais informações: 36151500





Fonte: Assessoria de Imprenssa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279621/visualizar/