Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 09:07

    Imprimir


A Defesa Civil de Mato Grosso suspendeu até o final de agosto o nível de alerta em Mato Grosso. A decisão foi tomada após a chuva que caiu ontem na capital e Baixada Cuiabana. O clima em Cuiabá amanheceu diferente nesta segunda-feira. Neste momento a temperatura na capital é de 26 graus e a umidade relativa do ar, que estava em estado crítico na semana passada, agora está em 90%.

A chuva que atingiu a Baixada Cuiabana neste domingo (27), surpreendeu, já que ainda estamos no mês de agosto. O tempo amanheceu encoberto por uma névoa e, por volta das 9h, a chuva chegou, pegando muita gente de surpresa.

Pelas ruas da capital, a maioria dos pedestres e motoqueiros se protegeram da chuva, outros dispensaram a proteção e preferiram se molhar. Poças d'água se formaram em várias ruas e a enxurrada desceu pelas principais avenidas da capital. De acordo com a Defesa Civil do Estado, a chuva garantirá boa qualidade do ar pelo menos até quinta-feira (31).

Apesar de pouca, a chuva diminuiu a poeira e melhorou a umidade do ar, amenizando o clime seco que vinha sendo enfrentado pelos moradores da capital. Segundo a Defesa Civil, a chuva na Baixada Cuiabana foi provocada por uma frente fria que atingiu o Mato Grosso do Sul no final de semana.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279728/visualizar/