Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 07:30

    Imprimir


O segundo módulo da capacitação para profissionais do Programa de Saúde da Família, começará hoje e termina dia 31 de agosto. O curso é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública (ESP). Os profissionais de saúde recebem capacitação pedagógica na perspectiva da metodologia da problematização e avaliação da aprendizagem de competências.

A capacitação é oferecida para 46 profissionais que trabalham no Programa Saúde da Família (PSF) e que acompanham o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Cuiabá. O objetivo é transformar esses profissionais em multiplicadores do aprendizado, ou seja, serão os novos professores dos ACS.

De acordo com a coordenadora Pedagógica da Escola de Saúde Pública, professora Elza Melo Gomes Machado, após esta capacitação pedagógica, estes profissionais da saúde estarão aptos a ministrar aulas no curso de qualificação para os agentes comunitários com duração de 400 horas. O curso para os agentes terá 174 horas de aulas teóricas e 226 horas de aulas práticas.

A enfermeira do Programa de Saúde da Família do bairro Altos da Serra, Eugenir Duarte, considera a capacitação pedagógica importante para a realização do seu trabalho diariamente. "Vai facilitar a nossa atividade diária e com toda certeza estaremos aptos para realizar o trabalho docente de maneira que possamos contribuir para o aprimoramento das atividades do agente comunitário de saúde na consolidação do Programa de Saúde da Família", disse.

Até o fim deste ano, serão capacitados mais 127 professores, envolvidos no processo de qualificação dos agentes comunitário de saúde nos municípios de Juína, Juara, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Baixada Cuiabana. Até o momento já foram capacitados 320 profissionais de saúde das Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Rondonópolis e Tangará da Serra.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279779/visualizar/