Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 21:25

    Imprimir


A tempestade tropical Ernesto, que se formou no Caribe, se movimentava em direção à Jamaica e às Ilhas Cayman e poderia se fortalecer, passando à categoria de furacão, segundo o Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami. A tempestade Ernesto poderia se tornar, no início da próxima semana, o primeiro furacão deste ano no Atlântico, entrando no Golfo do México na terça ou quarta-feira.

No entanto, os meteorologistas destacavam que era prematuro prever se o sistema atingirá os EUA. "No momento atual, a mensagem que eu quero dar à população é para que não entre em pânico e apenas observe", afirmou Jamie Rhome, um dos especialistas do centro de furacões.

A Jamaica, que estava diretamente no caminho da tempestade, acionou o alerta preparatório para tempestades. O mesmo também aconteceu na costa sudoeste do Haiti. A tempestade poderia atingir a Jamaica ainda na tarde deste domingo. Os pescadores receberam uma recomendação para que retornem à costa, enquanto o primeiro-ministro, Portia Simpson, reuniu-se com representantes de agências de emergência responsáveis por medidas para evitar desastres.

O comitê nacional de furacões das Ilhas Cayman informou que poderia acionar um alerta para ocorrência de tempestades tropicais ainda neste sábado.

Os temores sobre danos potenciais da tempestade às unidades offshore de exploração de petróleo no Golfo do México impulsionaram os preços do produto na semana passada.

Autoridades operacionais das companhias que atuam no Golfo informaram que estavam preparadas para evacuar o staff não essencial se houvesse necessidade.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280025/visualizar/