Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 16:28

    Imprimir


O Estado de São Paulo conseguiu vacinar cerca 665 mil crianças com menos de cinco anos nas três horas iniciais, de 8h às 11h, da segunda fase da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, neste sábado.

Os números mostram avanço em comparação às três primeiras horas da imunização da primeira fase da campanha, em junho, quando cerca de 600 mil crianças tinham tomado as doses da vacina.

A vacinação prossegue até às 17h, com cerca de 21 mil postos abertos. O secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, abriu a campanha na Zona Leste.

O governador Cláudio Lembo abriu no interior do Estado, na cidade de Itapeva. A meta da secretaria estadual é imunizar 3,1 milhões de crianças menores de cinco anos, o que representa 95% da população nessa faixa etária.

As regiões com melhor desempenho nessas três horas iniciais foram Registro, com 40% de cobertura, Barretos, com 35%, Assis, com 33,3% e Botucatu, com 32,5%.

São Paulo está sem casos de paralisia infantil desde 1988. No Brasil, desde 1989. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas anualmente com as duas gotas da vacina Sabin.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280063/visualizar/