Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 15:10

    Imprimir


Na próxima terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis irá realizar uma campanha de prevenção ao uso de tabaco, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. O objetivo é intensificar a divulgação sobre os riscos do tabagismo e informar a população sobre hábitos saudáveis à saúde. O público-alvo da campanha são os adolescentes e adultos jovens. Estes são os maiores consumidores do tabaco no mundo.

A campanha prevê a realização de uma caminhada pelas ruas centrais da cidade a partir das 7h30. A praça Brasil será o local de concentração e saída. As ações de prevenção serão intensificadas com palestras em escolas e unidades de saúde, e palestras na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade, para os integrantes do Grupo de Apoio ao Fumante e Ex-Fumante (GRUDE).

Segundo a coordenadora do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Elizita Sodré, 70% das pessoas que experimentam cigarro ou derivados do tabaco, tornam-se dependentes. "É a segunda droga mais consumida pelos jovens no Brasil e no mundo", afirmou. Outros encontros e palestras com professores de instituições educacionais serão realizados, para que estes entendam sobre o assunto e repassem à comunidade escolar os riscos do tabaco.

Os interessados em solicitar palestras sobre tabagismo podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, no telefone: (66) 3411-5015 ou procurar a unidade de saúde mais próxima.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/280082/visualizar/