Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 11:10

    Imprimir


O horário político no rádio neste sábado contou com promessas dos dois principais candidatos à Presidência da República. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, se comprometeu a fazer melhorias na malha viária brasileira, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) priorizou a educação.

Se for eleito, Alckmin pretende reformar as estradas a partir de 1º de janeiro, o que irá baixar os custos dos transportes e melhorar a competitividade do País. Quanto a soluções para o desemprego, disse que utilizará frentes de trabalho como ferramenta para atacar o problema. "Vamos expandir as frentes de trabalho, que eu implantei em São Paulo e que já beneficiaram mais de 300 mil pessoas para todo o Brasil", disse.

Segundo o tucano, as frentes dão atividade desempregados com mais de um ano de inatividade, cedendo bolsa de R$ 210 mensais, mais cesta básica e custos de transporte, para atividades como limpeza e reforma de escolas e áreas públicas.

O candidato à reeleição do PT, Luiz Inácio da Silva, falou que a educação é uma das prioridades do segundo mandato, com atenção especial aos pobres: "quero que os mais pobres e a classe média tenham acesso a uma escola pública de qualidade", disse Lula. O petista divulgou as ações feitas durante o primeiro mandato do governo, mostrando números e destacando projetos.

Segundo o programa de rádio, o governo adquiriu 31 mil computadores para equipar as escolas públicas e pretende comprar outros 75 mil computadores. No final, mandou um recado para os 3 milhões de estudantes do Exame Nacional de Ensino Médio - Enem, dizendo que o exame é uma porta de entrada para as universidades através do Programa Universidade Para Todos - Prouni.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280126/visualizar/