Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 02:10

    Imprimir


A França enviará nos próximos 20 dias os 2 mil soldados oferecidos para integrar a força de paz das Nações Unidas que se instalará no sul do Líbano, de acordo com declarações da ministra francesa da Defesa, Michèle Alliot-Marie. Em entrevista publicada na edição de sábado do Wall Street Journal, a ministra disse que as tropas francesas chegariam ao país como parte dos cerca de 3,5 mil soldados que seriam rapidamente deslocados para apoiar a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul).

A União Européia (UE) se comprometeu nesta sexta-feira, em Bruxelas, a fornecer mais de 7 mil homens para a nova força internacional da ONU, que terá os europeus como coluna vertebral, a partir das contribuições de França, Itália e Espanha.

A nova Finul, que substituirá a atual integrada por 2 mil soldados, faz parte das determinações da resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU que permitiu que houvesse, em meados de agosto, uma frágil trégua no Líbano, após 34 dias de combate que deixaram mais de 1,2 mil mortos, civis em sua maioria.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280244/visualizar/