Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 01:45

    Imprimir


Chefe do tráfico nos morros da Pedreira e da Lagartixa, em Costa Barros, Nacésio Ferreira Lima, o Cem, 23 anos, foi morto na manhã de sexta-feira em violento confronto com cinco homens do 9º BPM (Rocha Miranda). No conflito, dentro de casa na Pedreira, o bandido chegou a jogar duas granadas nos PMs, ferindo um deles no braço e barriga. A morte do traficante deixou o clima tenso na região. Em luto forçado pelos comparsas de Cem, comerciantes tiveram que fechar suas lojas. Nem postos de gasolina funcionaram. Temendo manifestações, ônibus não circularam em boa parte do dia na avenida Pastor Martin Luther King Jr. e estrada de Botafogo.

Os PMs receberam informação sobre a localização do chefe do tráfico no início da manhã. Às 8h, equipe entrou pela Rua Marapé e cercou a casa onde Cem estava. Ele ouviu a movimentação da polícia e se preparou para reagir. Quando um dos policiais chutou a porta, o bandido jogou a primeira granada. Durante o confronto, o criminoso ainda lançou outro explosivo. Mesmo assim, foi baleado pelo menos duas vezes ¿ na perna esquerda e na cabeça.

Do alto do morro, bandidos tentaram encurralar os PMs. O tiroteio aumentou. Mais 10 homens reforçaram a equipe e ajudaram a retirar Cem ferido da favela. O conflito durou mais de 30 minutos e só parou com a chegada de carro blindado. O traficante morreu a caminho do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Logo após a confirmação da morte do traficante, todo o comércio da região fechou. Apesar da presença de carros da PM nos acessos, as empresas de ônibus mudaram as rotas dos veículos para evitar depredações.

Na casa onde Cem estava, foram apreendidas duas granadas, pistola 9 mm e trouxinhas de maconha. Segunda-feira, equipe do 9º BPM descobriu, em outro ponto do morro, esconderijo subterrâneo, onde havia dois fuzis e 755 balas 7.62, além de TV, cafeteira e ventilador.

Baleados no ponto

Quinta-feira à noite, PMs e traficantes da Pedreira já haviam se enfrentado. Equipe do Batalhão de Choque, que ajudava a do 9º BPM, perseguiu bandidos num carro. Para distrair os policiais, criminosos atiraram em grupo que estava em ponto de ônibus na Av. Pastor Martin Luther King Jr.

Três pessoas foram baleadas: Cleiton Carlos do Nascimento, 26 anos, de raspão no rosto; Márcia Regina de Oliveira Santos, 35, de raspão no pescoço; e Andréia de Oliveira Silva, 28, na virilha, internada com gravidade. Bandido identificado como Nike e que seria braço-direito de Cem também teria se ferido.

Segundo a polícia, o traficante morto foi criado na Vila dos Pinheiros, na Maré, onde ganhou confiança de Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá, que lhe passou o comando das bocas-de-fumo da Pedreira. Cem tinha fama de sanguinário. Em 2004, ele matou, com tiros de fuzil na cabeça, três ladrões de seu bando, que haviam atraído a polícia ao morro numa perseguição.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280246/visualizar/