Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 08:49

    Imprimir


O presidente-candidato Luiz Ignácio Lula da Silva não tem em Mato Grosso a folga que apresenta nas pesquisas eleitorais em outros Estados e que lhe pode, segundo as avaliações, dar a vitória no primeiro turno. Em Mato Grosso está na frente, mas com uma margem muito pequena e que pode ser considerado um empate técnico. Mas a vantagem é só no primeiro turno. Se houver segundo turno perde.

A pesquisa feita pelo Ibope a pedido da tevê Centro-América mostra que Lula não terá vida fácil perante o eleitorado mato-grossense. Geraldo Alckmin que não consegue emplacar em grandes centros está em alta no Estado, mesmos com o seu PSDB não lhe dando tanto apoio nesta corrida presidencial.

O ibope ouviu 812 eleitores em 21 municípios de Mato Grosso. Neste primeiro turno, o presidente-candidato tem 38% das intenções de Votos. Geraldo Alckmin, PSDB está com 34%, o que considerando a margem de erro de 3% dá um empate técnico entre os dois. Já Heloísa Helena, do PSol tem 10% enquanto que o candidato do PDT Cristovan Buarque aparece com 2%. Votos brancos e nulos foram computados em 3% enquanto que os que não opinaram são 12%.

A pesquisa ouviu do eleitor também a possibilidade da realização de um segundo turno. E se houver, Geraldo Alckmin será o grande vencedor em Mato Grosso. Segundo o Ibope, o ex-governador de São Paulo teria no segundo turno 45% dos votos contra 43% que seriam dados a Lula, o presidente-candidato. Ai também pode se dizer que há um empate técnico devido a margem de erro de 3% da pesquisa. Brancos e nulos são 5% e não sabem ou não opinaram 8%.

A pesquisa foi registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral sob o número 018280-2/2





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280472/visualizar/