Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 07:52

    Imprimir


O preso Cláudio Tadeu da Assunção, suposto integrante da facção criminosa Primeiro Comando da capital (PCC) fugiu, no último domingo do albergue anexo à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. Nesta semana, o assaltante Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, que estava no mesmo albergue, também fugiu.

Cláudio Tadeu é condenado por participação no assalto a uma agência do Banco do Brasil em Nova Petrópolis (serra gaúcha). Ele também esteve preso por formação de quadrilha e porte ilegal de armas, num episódio em que a Polícia Federal surpreendeu integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) planejando o assalto a um avião carregado de dinheiro no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, de acordo com o jornal Zero Hora

O suposto integrante do PCC foi preso pela Polícia Federal em fevereiro de 2001, com 13 pessoas. Com o grupo, em Porto Alegre, foram encontrados dois fuzis russos, uma submetralhadora, dois revólveres, dois coletes à prova de bala, dois rádios de comunicação, toucas ninja, centenas de projéteis e um croqui com planejamento para o assalto a um avião-pagador do Banco do Brasil.

Em depoimentos, alguns presos relataram ter vínculo com o PCC. Outro preso na operação, o paulista Oséas Cardoso, o Português, está foragido do semi-aberto de Charqueadas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280511/visualizar/