Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 07:26
Por: Alexandre Barbosa

    Imprimir


A geração de empregos foi o tema escolhido pelos candidatos ao Governo de São Paulo José Serra, do PSDB e Orestes Quércia, do PMDB, durante o horário político eleitoral nas rádios na manhã desta sexta, dia 25.

O programa falou da experiência de Serra como deputado e que permitiu que os recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador fossem aplicados financeiramente evitando perdas enquanto não eram utilizados. Também falou da importância dos CATs, Centros de Apoio ao Trabalhador, como mecanismo de capacitação profissional.

O candidato também se comprometeu a realizar obras que vão gerar empregos como a continuidade de projetos de saneamento em São Paulo, a duplicação da rodovia Tamoios e a construção dos trechos Sul e Leste do Rodoanel, e a construção da linha 5 do Metrô, que deve ligar a região de Santo Amaro à estação Ana Rosa.

Educação e obras Serra falou ainda sobre a ampliação das Fatecs, que aumentaram de 14 para 26 durante a gestão do PSDB à frente de São Paulo e que ele pretende duplicar em seu mandato. “Com foco em necessidades regionais e adequando a criação de novas escolas em setores de atividade que proporcionem melhores oportunidades econômicas”, afirmou o candidato.

A combinação obras-empregos também foi explorada por Orestes Quércia. O programa do candidato do PMDB falou do histórico de obras do candidato, que já foi Governador de São Paulo, relacionando estas obras a melhores condições de segurança e emprego.

“O quadro do desemprego é uma das maiores causas da violência”, afirmou Quércia. O candidato se comprometeu a, se eleito, implantar pólos industriais em parceria com as prefeituras, e a estimular atividades como turismo, o agronegócio, além de apoiar o desenvolvimento das pequenas e médias empresas.

Prometeu também criar o programa Bolsa Aprendiz para facilitar o primeiro emprego dos jovens. Este programa financiaria o primeiro ano de trabalho destes nas empresas, facilitando o início da vida profissional dos jovens.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/280533/visualizar/