Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 01:23

    Imprimir


O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, garantiu hoje (24) que o Brasil não corre o risco de sofrer um desabastecimento de gás. Segundo o assessor, o vice-presidente boliviano Alvaro Garcia Linera, em visita hoje ao Brasil, disse que não há possibilidade de isso ocorrer.

"Desde o início das nossas conversas, o vice-presidente enfatizou de forma clara que o Brasil não corre nenhum risco de desabastecimento de gás. Não há nenhuma ameaça desse tipo ao país", afirmou o assessor.

Segundo Marco Aurélio Garcia, o Brasil fará um acordo abrangente com a Bolívia. "Isso significa dizer que questões como preço, investimentos e a situação das refinarias serão tratados. Os problemas de preço estão submetidos a questões de mercado e é claro que também há componentes políticos, mas nós queremos fazer uma negociação que envolva todos os aspectos da questão energética", disse.

Garcia e outros membros do governo se reuniram hoje com o vice-presidente boliviano para tratar de questões de interesse dos dois países, entre elas a do preço do gás boliviano vendido ao Brasil.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280607/visualizar/