Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 17 de Fevereiro de 2013 às 02:04
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


José Maria de Lima está no Centro de Tratamento de Queimados do PS de Cuiabá
José Maria de Lima está no Centro de Tratamento de Queimados do PS de Cuiabá
Quatro jovens foram presos por policiais civis de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá) e são suspeitos de assaltar e atear fogo no assistente de produção José Maria de Lima, de 35 anos, que sofreu queimaduras de terceiro grau e está internado em estado grave no Centro de Tratamentos de Queimados do pronto-socorro de Cuiabá. Trata-se de Yara Fernandes Alves, Welington José Monteiro da Silva, Antônio Marcos da Silva e Pedro Henrique de Souza. 

Segundo os policiais, a tentativa de latrocinío (roubo seguido de morte) ocorreu numa noite no final de janeiro, após a vítima ingerir bebida alcoólica num bar com os quatro suspeitos. Ao perceber que a vítima estava com dinheiro na carteira, eles o levaram até um local escuro, onde o espancaram. 

No dia seguinte, viram que a vítima ainda estava viva. Então, compraram dois litros de álcool num posto de combustível e tentaram incendiar a vítima. O fogo fez a vítima despertar e José Maria saiu caminhando como chamas pelo corpo, sendo socorrido por populares. Ele teve forças para contar o que ocorreu e citar os nomes dos suspeitos. 

Os moradores da cidade ficaram revoltados com a situação, uma vez que a vítima é um trabalhador e acabou sendo enganado pelos suspeitos que também são moradores da cidade. 

Os suspeitos foram vistos saindo do bar com a vítima e foram reconhecidos pelo funcionário do posto quando compraram os dois litros de combustível numa garrafa pet. 

Dias depois, os policiais localizaram os suspeitos que foram ouvidos na Delegacia. Como não havia mais prazo para a prisão em flagrante, foram liberados. Eles negaram qualquer participação no crime, tampouco ter roubado a vítima. 

“Ainda não sabemos o valor roubado porque nem a vítima se lembra o que carregava no bolso, mas era dinheiro do pagamento do mês e do décimo terceiro salário”, explicou um policial. Francisco é funcionário da Brasfood (antiga Sadia) em Várzea Grande. Ele mora em Santo Antônio de Leverger e se deslocava de ônibus até a empresa. 

Os quatro tiveram a prisão preventiva decretada pelo crime de tentativa de latrocínio, uma vez que praticaram o roubo e tentaram matar a vítima para garantir o crime. A garota será encaminhada para o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May e os rapazes para um presídio masculino da Grande Cuiabá. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28062/visualizar/