Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 18:36

    Imprimir


Ao menos duas cidades do Estado de São Paulo registraram índices de umidade do ar que as colocam em estado de alerta nesta quinta-feira, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Sorocaba (100 km a oeste de São Paulo), o índice de umidade ficou em 16%; em Presidente Prudente (565 km de São Paulo), o índice chegou a 18%. Só são classificadas como cidades em estado de alerta cidades com índices de umidade entre 12% e 20%.

Os menores índices de umidade registrados pelo Inmet nesta semana foram de 13%, em Votuporanga (519 km a noroeste de São Paulo) nesta quarta-feira (23), e em Presidente Prudente, na segunda-feira (21).

Em São Paulo, a umidade relativa do ar é considerada boa, segundo a meteorologista Luciene Dias, do Inmet. A instituição registrou a marca de 42% nesta quinta-feira, na cidade, ante os 27% registrados nesta quarta-feira.

A umidade do ar continuará baixa até esta sexta-feira (25), informou o Inmet. Só haverá melhora no sábado, quando uma frente fria chega ao Estado e provoca chuva no sul. A previsão para domingo é de chuva em todo o Estado, quando os índices de umidade do ar devem chegar a 60%.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280649/visualizar/