Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 17:19
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Professores de Cuiabá e Várzea Grande, que são alunos da Escola de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), viajarão nos dias 25 e 27 deste mês, para o município de Vila Bela de Santíssima Trindade (a 562 km de Cuiabá). Na cidade que foi a primeira Capital Mato-grossense, eles participarão de oficinas de Música, Literatura, Teatro e História da Arte.

O objetivo é mostrar a cultura da região, já que, além de ser a primeira Capital, Vila Bela também é um marco histórico da história e cultura afro-brasileira, principalmente dos sobreviventes do Quilombo. Ao todo, 32 professores participam do evento.

A ação faz parte do curso de Extensão em Artes, que está sendo realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Gerência Qualivida, e a UFMT. A proposta desta parceria é desenvolver habilidades e competências das pessoas, além de valorizar os talentos e elevar a auto-estima dos profissionais da Educação Básica.

A programação conta também com um passeio às ruínas da antiga cidade Vila Bela, para o conhecimento do movimento histórico, e ainda um Sarau Lítero. “É importante destacar que além do aprendizado adquirido com as oficinas, os professores também vão conhecer toda cultura do povo de Vila Bela e, a partir de então, poderá ser um disseminador dessas informações em suas respectivas unidades escolares”, esclarece a técnica da gerência Qualivida da Seduc, Marta Martinês.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280669/visualizar/