Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 07:06

    Imprimir


Conforme orientação do prefeito Wilson Santos, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo vem buscando incentivar as empresas de biodiesel e auto-tecnologia a investir no município. Já está em análise na Secretaria, conforme informação do secretário João Vieira, o primeiro processo que vai atrair para Cuiabá a Biobrasil Indústria e Comércio Ltda.

A empresa vai produzir e comercializar biodiesel extraído de óleos vegetais da mamona, girassol, babaçu, soja, entre outros. A fábrica, que será instalada no Distrito Industrial, pretende iniciar a produção ainda este ano, com capacidade, numa primeira etapa, de três milhões de litros de biodiesel ao ano. Numa segunda fase, conforme João Vieira, a Biobrasil vai produzir nove milhões de litros/ano.

Na fase de implantação da fábrica, no Distrito Industrial, serão gerados 15 empregos diretos. Para o início de produção serão 200 empregos diretos e 100 indiretos. Além disso, a Biobrasil vai incentivar o cultivo de mamona, girassol e soja por parte de 100 famílias de pequenos produtores da Capital. “É uma forma de gerarmos emprego, renda e incentivarmos a agricultura familiar”, disse o secretário. Conforme João Vieira, as 100 famílias terão toda a produção adquirida pela Biobrasil.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280855/visualizar/