Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 02:09

    Imprimir


O manobrista Luciano José da Silva, 26, preso nesta quarta-feira à noite em um estacionamento da zona oeste da capital paulista, admitiu à polícia que furtou o Vectra usado por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para seqüestrar, no último dia 12, o repórter Guilherme Portanova e o técnico Alexandre Calado, da TV Globo. Logo ao ser detido, por suspeita de envolvimento com o crime, Silva havia sustentado a versão de que o carro foi roubado quando ia estacioná-lo.

Silva afirmou, em depoimento à polícia, que recebeu ordens do PCC para furtar um carro potente, grande e com quatro portas, em troca de dinheiro. Ele garantiu desconhecer que o veículo seria usado em um seqüestro. Outros três suspeitos do crime continuam desaparecidos, enquanto a polícia espera reunir mais pistas sobre o caso com a prisão do manobrista.

A Delegacia Anti-Seqüestro (DAS) já tinha descoberto que o veículo foi levado por um manobrista, e não roubado, e desde o dia 21 procurava cumprir mandado judicial de prisão temporária contra Silva. Os donos do estacionamento Stop Bem, onde Luciano trabalhava, confirmaram à polícia que mentiram ao dizer que o carro tinha sido roubado, para evitar ressarcir o proprietário.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280913/visualizar/