Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 01:51
Por: Rddrigo Vargas

    Imprimir


O empresário Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam e considerado o chefe da máfia das ambulâncias, confirmou ontem à Justiça Federal as informações repassadas à revista Veja e que envolvem o senador Antero Paes de Barros, candidato do PSDB ao governo do Estado, com o esquema de fraudes.

Antero, por sua vez, viajou a Brasília para acusar formalmente o governador Blairo Maggi de favorecer, com benefícios fiscais, as empresas do grupo Planam, comandado pelos empresários Luiz Antônio e Darci Vedoin (ver matéria). No saldo de um dia quente, muitas questões que aguardam resposta.

O empresário falou rapidamente à reportagem do Diário (ver matéria). Em manifestação encaminhada ao juiz César Bearsi, substituto na 2ª Vara Federal de Mato Grosso, ele reafirmou e deu mais detalhes sobre a suposta participação do senador no esquema.

“O acusado Darci Vedoin esteve no gabinete do senador Antero Paes de Barros, sendo atendido por sua secretária, irmã do assessor parlamentar Vicente Vuolo, e após pessoalmente pelo senador”, afirmou.

O acerto foi fechado em 10% do valor de quatro emendas para a compra de ambulâncias, totalizando R$ 320 mil. “Foram executadas as emendas, sendo acordado que o pagamento da comissão do senador, 10%, do valor individual da emenda, se faria ao deputado Lino Rossi”, apontou o empresário, que disse ainda não saber se houve ou não o repasse.

À imprensa, nesta semana, Antero disse que cancelou as quatro proposições que havia feito em uma emenda de bancada no valor de R$ 4,8 milhões – o objetivo inicial seria atender os municípios de Denise, Mirassol D’Oeste, Nossa Senhora do Livramento e São José dos Quatro Marcos.

“Conversei com o Júlio Müller (à época secretário estadual de Saúde) e ele me convenceu que ambulância não era solução”, disse, em entrevista ao Diário. “Se eu recebia propina, porque iria cancelar justamente as emendas que estavam na área de interesse da Planam?”.

Rossi também negou, em entrevista coletiva, ter participado de qualquer acordo. “Nunca conversei com Antero sobre emendas e muito menos com a família Vedoin”, assegurou o deputado. “Eu não consigo compreender. É um completo delírio”.

AMBULÂNCIAS - Além da manifestação por escrito, Luiz Antônio ainda anexou fotografias que, em sua visão, fortalecem sua versão dos fatos. Uma delas mostra uma ambulância entregue a um dos municípios.

Por telefone ao Diário, o senador admitiu que as emendas podem ter sido levadas adiante, mas por iniciativa de outros parlamentares. “Eu jamais disse que ambulâncias não foram pagas a esses municípios, apenas esclareci que isso nunca aconteceu em meu nome. Não posso proibir o resto da bancada de propor as mesmas emendas que cancelei”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280920/visualizar/