Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Fevereiro de 2013 às 14:33

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), determinou o bloqueio de salário de 169 funcionários que não compareceram ao recadastramento responsável pela detecção de servidores fantasmas no início deste mês. Será enviada ainda para cada secretário a lista de relação dos funcionários ausentes.

A prefeitura estimava que 1.563 servidores deveriam ter comparecido para novo cadastro, contudo muitos ainda não concluíram a etapa. Em janeiro, 52 funcionários públicos não haviam comparecido ao sistema de biometria e já haviam tido seus salários suspensos.

“Além de significar um gasto para os cofres públicos – um problema que não vai gerar nenhum resultado – esse servidor joga todo o serviço nas costas dos que de fato trabalham”, declarou Mendes.

As secretarias com maior número de servidores ausentes no recadastramento foram a de Meio Ambiente, que somou 40 servidores sem serem recadastrados, e a de Esportes, com 29. Todos os servidores das secretarias de Comunicação, Turismo, Gabinete do Prefeito e Ouvidoria já estão recadastrados.

O prazo para colocar em dia a situação dos servidores das secretarias de Educação e Saúde, nos setores de Recursos Humanos, termina no dia 15 de março.

De acordo com o prefeito, os salários serão liberados assim que os servidores atualizarem seus cadastros.(PV)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28097/visualizar/