Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 16 de Fevereiro de 2013 às 13:58
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


LORIVAL FERNANDES/DC
Dom Milton não tem dúvidas de que o novo Papa virá e acredita que o Brasil será o primeiro país a receber o novo sucesso
Dom Milton não tem dúvidas de que o novo Papa virá e acredita que o Brasil será o primeiro país a receber o novo sucesso
Mais de 1,5 mil jovens da Arquidiocese de Cuiabá já se inscreveram para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 23 e 38 de julho próximo, no Rio de Janeiro (RJ). Eles vão se juntar aos mais de quatro milhões de participantes esperados para o evento internacional que tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 29), escolhido pelo Papa Bento XVI.

Entre os jovens está Susany Pereira da Silva, de 24 anos, que espera ser testemunha de uma Igreja viva e de fé. “As expectativas são as melhores. Espero conhecer o novo Papa, que será acolhido com o mesmo carinho e amor”, afirmou a jovem se referindo à renúncia do Papa Bento XVI.

Para ela, a nacionalidade do novo Papa não é relevante. “O Papa será escolhido pelo Espírito Santo de Deus e estará a serviço do povo de Deus”, disse. Da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Susany segue no dia 21 de julho para o Rio de Janeiro, onde irá participar de atividades como a acolhida ao Papa, vigília dos jovens com o Papa, a via sacra, programas culturais e momentos de partilha e de vida comum.

Arcebispo metropolitano, Dom Milton Santos também não tem dúvidas de que o novo Papa virá ao Rio de Janeiro, sendo que há uma grande possibilidade do Brasil ser o primeiro país a receber o novo sucessor de Pedro. “No dia 27, o novo Papa estará no Rio de Janeiro e, na noite deste dia, em vigília com os jovens”, assegurou. A escolha do sucesso de Bento XVI deve começar entre os dias 15 e 20 de março próximo. O conclave contará 117 cardeais da Igreja Católica.

Ao destacar o lema da JMJ, que leva o jovem a refletir e assumir à missão de testemunhas vivas de Jesus Cristo, Dom Milton destaca que a Jornada Mundial da Juventude vem sendo precedida de outros eventos que vêm ocorrendo no Brasil desde o ano passado.

Em julho de 2012, em um grande evento intitulado “Bote Fé I”, Cuiabá recebeu a Cruz Peregrina dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora, em um grande evento intitulado “Bote Fé I”. Já neste ano, o “Vinde e Vede”, que também recebeu a denominação de “Bote Fé II” e é considerado o maior encontro da Igreja Católica, em Mato Grosso. A cruz foi dada pelo Papa João Paulo II, em Roma, no ano de 1984.

O próximo será o “Bote Fé III”, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de julho. O evento pretende reunir na capital mato-grossense entre 6 a 10 mil jovens de vários países. Na programação, conforme Dom Milton, está prevista a segunda caminhada da juventude e que terá uma réplica da cruz dada por João Paulo II.

A peregrinação está marcada para o dia 21 de julho num percurso de sete quilômetros. A expectativa é reunir aproximadamente 30 mil pessoas. “Às 14 horas, terminando a missa, os jovens começam a sair com destino ao Rio de Janeiro”, comentou.

Mais informações sobre a Jornada Mundial da Juventude podem ser obtidas nas próprias paróquias ou por meio dos e-mails: dmilton@cuiabaarquidiocese.net ou falecomarcebispo@cuiabaarquidiocese.net




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28099/visualizar/