Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 11:34

    Imprimir


Com o slogan “O seu filho merece a segunda dose da sua atenção”, o secretário municipal de Saúde, Olete Benedito Ventura, lança daqui a pouco, às 09 horas, a segunda etapa da Campanha Nacional contra Poliomielite. A abertura oficial da campanha, em Cuiabá, será realizada na sede do Rotary Clube, no bairro CPA II. Toda criança com idade igual ou menor que cinco anos deve tomar a segunda dose da vacina.

Olete alertou que a segunda dose é de suma importância para a imunização completa contra a paralisia infantil. "As mesmas crianças devem receber a vacina novamente", frisou. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 48.128 crianças. Sendo nove mil, menores de um ano e 38.909 de um a quatro anos. A segunda dose da vacina estará disponível em todas as 69 unidades de saúde da capital.

O dia "D" da Campanha será no sábado (26). A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95% de cobertura. O secretário Olete Ventura informa que a SMS trabalha com 100% de abrangência, índice que garante a manutenção da erradicação da pólio no Brasil.

"É preciso concentrar esforços para garantir a mesma abrangência e os resultados positivos da 1ª fase", comentou o secretário, ao conclamar a participação dos pais e da sociedade em geral para que levem seus filhos e dependentes as unidades de saúde. Olete lembra que não existe tratamento para paralisia infantil. "A imunização preventiva é a forma mais eficaz de combate à doença", completou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281110/visualizar/