Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 04:10

    Imprimir


O Governo indiano concluiu que os refrigerantes das marcas Coca-Cola e Pepsi não contêm um alto nível de pesticidas, ao contrário do que afirmou uma ONG local, informa hoje a imprensa.

Um comitê de especialistas criado pelo Ministério da Saúde para investigar o caso entregou ontem seu relatório. Após os exames químicos, os técnicos não encontraram níveis ilegais de pesticidas nas bebidas.

O ministro da Saúde, Anbumani Ramadoss, disse que o comitê considera "duvidosa" a presença de pesticidas como Malathion, Heptachlor e resíduos de Chloropyrifos nas garrafas. Ele disse que faltam detalhes importantes na informação divulgada pela ONG que apresentou a denúncia, o Centro de Ciências e Meio ambiente (CSE, em inglês).

Ramadoss acrescentou que o Governo recolheu 213 amostras das bebidas para sua investigação e que os resultados mostraram que os níveis de pesticidas "estão dentro dos limites legais".

O Governo indiano citou algumas razões para não aceitar as conclusões do CSE, e pediu à entidade que entregue todos os documentos que apóiam suas conclusões.

As empresas Coca-Cola e Pepsi, que sofreram um enorme redução em suas vendas após o relatório do CSE, esperam agora recuperar suas perdas, em torno de 25%. Vários estados indianos proibiram a venda e produção dos refrigerantes depois das denúncias.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281219/visualizar/