Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 02:10
Por: Auro Ida

    Imprimir


Diferente do que aconteceu em campanhas estaduais anteriores, até agora, apenas um dos oito concorrentes, Plauto Vieira Velho (PRP), divulgou oficialmente o programa de governo. Ele lançou a sua proposta logo após a convenção que o indicou como candidato, no dia 30 de junho.

O programa do PRP foi condensado em um livreto e está disponível na internet (www.plautovieiragovernador44.can.br). Plauto diz que os principais desafios de MT será a oferta de mais empregos e que, por isso, o papel do governo é de dar um "choque" de desenvolvimento, levando a sustentabilidade dos pequenos negócios e a valorização dos produtos produzidos no Estado.

"Em consequência, haverá o aumento da geração de empregos", destaca. Na introdução do programa, Plauto observa que "MT já passou pelos ciclos econômicos que bem ou mal impulsionaram o Estado que foram o extrativismo da borracha, da madeira, do garimpo e por ultimo da soja, acreditamos que agora chegou o ciclo dos pequenos negócios".

Entre os três principais concorrentes ao Palácio Paiaguás, a candidata do PT, Serys Marly, divulgou, sábado, no sindicato dos bancários, um programa de governo preliminar, onde condensa as propostas apresentadas pelas entidades organizadas.

Serys Marly pretende, durante a campanha, ir acrescentando proposta ao programa de governo, que, segundo ela, será aprimorado durante a sua administração, caso seja eleita. O programa preliminar ainda não está disponível na internet (www.serys13.can.br). Já o PSDB, de Antero de Barros, não tem ainda um programa de governo fechado. Ele vem apresentando publicamente propostas pontuais, que depois deverá ser condensado e disponibilizado na internet

Por sua vez, o candidato do PPS, Blairo Maggi, tem um programa de governo elaborado, mas que não foi divulgado. Ele considerou o texto muito prolixo e vetou a sua publicação. A exemplo do candidato tucano, Maggi vem divulgando propostas pontuais no seu programa eleitoral no rádio e na televisão. No seu site (www.blairo23.can.br) não tem ainda nenhum referência ao programa de governo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281238/visualizar/