Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 02:08
Por: Auro Ida

    Imprimir


O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado, realizado ontem à noite, pela TV Record Canal 10, retransmitida pela TV Assembléia e pela rádio CBN Cuiabá, foi marcado pelo embate entre os candidatos do PPS, Blairo Maggi, e do PSDB, Antero Paes de Barros. O candidato tucano acusou o governador, logo no início, de ter concedido benefício fiscal à Planam, empresa que comandou a máfia dos sanguessugas.

Maggi respondeu que o governo concede incentivo fiscal para as empresas investirem no Estado e que, neste sentido, ele beneficiou, por exemplo, a Sadia e a Perdigão, que vai gerar centenas de empregos. Na réplica, Antero insistiu na acusação do governo de ter só beneficiado a Planam e que vai encaminhar a documentação a CPI dos Sanguessugas.

O candidato do PPS observou que o incentivo fiscal é importante para Mato Grosso deixar simplesmente produtor de grãos, para agregar valores a sua produção. "Não sou eu quem estou sendo acusado de sanguessuga", observou, advertindo que não vai permitir puxá-lo para dentro do processo.

Irônico, Maggi acusou o tucano de copiar as suas idéias, lembrando episódios das campanhas passadas. Irritado, Antero pediu direito de reposta, o que foi negado pelo apresentador Antônio Carlos. "Não vou poder responder ao rei dos sanguessugas", protestou.

Mas o debate foi precedido pelo suspense sobre a participação ou não do governador Maggi, candidato a reeleição, apesar da sua agenda estar prevista a sua presença. O suspense terminou às 20h45 minutos, quando chegou ao prédio da TV Record acompanhado de sua esposa Terezinha Maggi.

"Estou tranquilo", enfatizou, observando que conhece o governo na "palma da mão". Maggi disse que esperava um debate de idéias e "não de baixaria".

O primeiro candidato a chegar ao prédio da TV foi Bento Porto (PSC). Ele elogiou a TV Record por promover o debate, assinalando que a campanha deste ano é atípica e que, através da exposição das propostas, é que o eleitor poderá escolher o melhor candidato para governar Mato Grosso.

Antero foi o terceiro a chegar, às 20h50, já apresentando o tom que iria dar ao debate.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281239/visualizar/