Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 21:40

    Imprimir


A organização libanesa Jihad al Bina, grupo pertencente ao movimento terrorista Hizbollah encarregado da reconstrução do país, pediu nesta terça-feira aos libaneses que não comecem a refazer suas casas antes que se faça uma avaliação prévia para preparar um relatório a fim de estabelecer o valor das indenizações.

"Após ter pago uma ajuda urgente às pessoas que perderam totalmente suas casas, a Jihad al Bina pede aos cidadãos que queiram reconstruir imediatamente suas casas que preparem, em colaboração com os municípios, um relatório sobre o custo dos trabalhos", pede um comunicado da organização.

Além disso, a organização xiita pede aos afetados que façam fotografias ou vídeos do estado em que ficaram suas lojas ou casas.

A Jihad al Bina também pede que, junto às contas dos consertos, se inclua um documento do prefeito que certifique que a reforma foi realizada para reparar os danos causados pelo conflito.

No fim de semana passado, o Hizbollah começou a entregar US$ 12 mil às pessoas que perderam suas casas para que possam alugar uma moradia durante um ano.

A nota afirma que o líder do Hizbollah, o xeque Hassan Nasrallah, calculou que a ofensiva israelense destruiu 15 mil edifícios no sul e no leste do país, assim como nos bairros do sul de Beirute.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281280/visualizar/