Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 15:30

    Imprimir


Um projeto desenvolvido entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Secretaria de Educação, Desporto e Lazer (Smedel), está levando alunos de catorze escolas municipais a participarem do projeto “Quintas no Parque”. As visitas, que são orientadas por educadores e técnicos em Educação Ambiental, acontecem sempre às quintas-feiras, no Parque Mãe Bonifácia.

A ação integra o termo de cooperação-técnica executado entre a prefeitura de Cuiabá, por meio Smedel, e o Governo do Estado, através da Sema.As visitas vão até dezembro. A Smedel é responsável pelo transporte dos alunos. No parque as crianças recebem palestras, participam de atividades lúdicas e conhecem as trilhas ecológicas.

De acordo com o secretário de Educação, João Pedro Valente, o projeto oportuniza as escolas a trabalharem a Educação Ambiental como tema transversal. “Isso traz resultados positivos, pois ao aprenderem, as crianças levam o conhecimento para suas casa, isso dá um efeito multiplicador muito grande. Acreditamos que essas ações vão, efetivamente, melhorar o cuidado com o Meio Ambiente”, afirmou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281341/visualizar/