Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 13:37

    Imprimir


O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), definiu os relatores dos processos contra os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB) e Serys Slhessarenko (PT-MT). Eles são acusados de envolvimento no esquema de fraude com recursos para saúde.

De acordo com a assessoria do conselho, o relator do processo de Suassuna será o senador Jefferson Péres e, o de Serys Slhessarenko, será o senador Demóstenes Torres (PFL-GO).

Ainda não foi definido o relator do processo contra o senador Magno Malta do (PL-ES). Uma das possíveis escolhas é o senador Sibá Machado (PT-AC), que está reunido nesse momento com o presidente do Conselho de Ética do Senado e o corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (PFL-SP).

Sibá Machado disse que ainda vai conversar com a líder do governo no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC). Para Machado, um petista não deveria relatar o processo, mas se for necessário "ele assume a missão".

O senador acreano defendeu ainda que seja dada preferência na relatoria aos parlamentares que não fizeram para da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Sanguessugas. Sibá Machado fez parte da comissão e foi o único a abster o voto durante a avaliação do relatório final.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281373/visualizar/