Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 12:26

    Imprimir


A Índia é palco de uma corrida inusitada de "auto-rickshaw", algo parecido com carroças motorizadas. O veículo de três rodas é uma paixão no país e em outras nações da região.

A corrida indiana tem uma distância de 1.000 km e teve largada em Madras. A prova será encerrada apenas no dia 27 de agosto, em Kanyakumari.

O "Auto-rickshaw Challenge" reúne 16 equipes e um total de 50 participantes de vários países, como Estados Unidos, Reino Unido, Hungria, Rússia, entre outros. Para a competição, os veículos ganharam nomees das equipes e foram fantasiados.

"Os participantes irão enfrentar uma série de desafios, como as tempestades de monções, além de outros obstáculos típicos da Índia", disse Aravind Kumar, organizador do desafio.

Aravind disse que a carroça, conhecida popularmente como "auto", é um "veículo nacional". "Há indianos que possuem Mercedes. Há outros que nunca andaram de bicicleta, mas todos os indianos já andaram pelo menos uma vez na vida no 'auto'", completou.

De acordo com a organização, os veículos serão vendidos ao término da competição e os lucros serão doados a instituições de caridade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281391/visualizar/