Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 09:30
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Promovido pela Associação dos Representantes de Produtos Fitossanitários de Diamantino (ARPFID), na Unidade de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos do município, junto com Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), o Dia Nacional do Campo Limpo, realizado em todo o país na sexta-feira (18), movimentou centenas de pessoas em Diamantino, inclusive alunos da rede pública municipal de ensino, que participaram de um concurso de redação sobre o tem, concorrendo a prêmios, com os respectivos temas: “Campo Limpo, A Natureza Agradece” e “Campo Limpo, O futuro em nossas mãos”.

No dia 18 de agosto, 78 centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, em 18 estados brasileiros, comemoraram os excelentes resultados que classificam o Brasil como líder e referência mundial na destinação final de recipientes de produtos fitossanitários.

O Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), com apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e uma realização das Associações e Entidades Gerenciadoras das Centrais de Recebimento de Embalagens Vazias. A data, comemorada pela primeira vez em 2005 em 40 centrais de recebimento, reuniu mais de 11.300 pessoas.

com os respectivos temas: “Campo Limpo, A Natureza Agradece” e “Campo Limpo, O futuro em nossas mãos”.

No ano passado a vencedora foi Fabíola Pereira Conci, da 3ª Fase do 2° Ciclo, da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes, que ficou entre as 12 melhores do Brasil. Foram distribuídos 43 kits e em 15 de Setembro será feita a seleção das melhores redações.

A solenidade contou com a participação de empresários, políticos, populares e integrantes do Governo Municipal, como o prefeito, vice e secretários municipais. Todos destacaram a importância do projeto que já alcança índices importantes em todo o Brasil.

A Agropecuária Arrossensal Ltda, do Grupo Camargo, com sede em Nortelândia, recebeu o certificado Empresa Nota 10, pelo excelente trabalho de entrega de embalagens vazias de agrotóxicos. Os organizadores destacaram a determinação da empresa na organização das embalagens, sem nenhuma sujeira e ou contaminação. O Engenheiro Agrônomo, Victor Sanches que representou a empresa no evento, disse que é uma preocupação constante da empresa o cuidado com a preservação do meio ambiente, por isso o cuidado com as embalagens vazias. Para ele, a responsabilidade social e ambiental são importantes e a Arrossensal, desenvolve programas nestas áreas com o objetivo de beneficiar a sociedade de forma geral.





Fonte: Rpórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281418/visualizar/