Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 08:49
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Um levantamento do Instituto Voice Pesquisas, realizado no inicio deste mês, aponta uma avaliação recorde da administração municipal, junto à população do município de Nova Marilândia, ultrapassando os 95% de aprovação popular, entre ótimo, bom e regular. De acordo com a sondagem, os cidadãos Marilandenses avaliam positivamente o governo do prefeito José Aparecido dos Santos, Cidinho e sua equipe. Os números são os seguintes 60.3% (positivo), 27.0% (bom), 7.9% (regular), totalizando assim 95.2% de aprovação da administração, contra 3.2% de péssimo e apenas 1.6% não souberam ou não quiseram responder as perguntas dos pesquisadores.

O bom desempenho junto à opinião pública está sendo creditado à revolução administrativa desencadeada em todos os setores, como saúde, educação, assistência social e infra-estrutura urbana e principalmente na diversificação da economia local.

Na Educação, o município possui escolas de boa qualidade física e educacional, com níveis comparados aos de escolas particulares. Na escola Criança Esperança, alunos de 5ª a 7ª Série, utilizam apostila da Expoente, método aplicado nas melhores escolas particulares. O Centro de Inclusão Digital para Formação de Jovens e a Biblioteca Pública Municipal com sites de pesquisas atendem centenas de crianças, jovens e adolescentes. Na pré-escola, a implantação da Creche Municipal, Tia Eliza, com atendimento integral, oportuniza melhor qualidade de vida, bem como os Programas Aplauso, na área Cultural, artesanato, musica e etc. No esporte, duas quadras cobertas e um mini – estádio são destinados a pratica esportiva. Outro destaque é a valorização dos professores da rede educacional do município, que percebem um dos melhores salários do estado, com piso acima de R$ 800 reais, valor acima da média estadual.

Na área da Saúde, o município entregou à população a reforma e ampliação da Unidade de Saúde, implantação do Programa de Saúde da Família (PSF), contratação de Agentes Comunitários de Saúde, médicos odontólogos e ainda a realização de exames de ultrassonografia e a implantação da sala de Raios-X, setor de Fisioterapia no Centro de Saúde e atendimento 24hs com o Pronto Atendimento Médico, fazendo com que a população tenha tranqüilidade e atendimento necessário.

Na Infra Estrutura, todas as vias urbanas foram pavimentadas, poucos municípios possuem 100% de ruas asfaltadas, além da construção de rede de abastecimento de água, casas populares e extensão de rede de energia elétrica e iluminação pública. Tornando o município um bom lugar para se viver.

Outro avanço do atual governo é a criação e implantação da Secretaria Municipal de Ação Social, Construção do Centro de Eventos, Centro de Múltiplo Uso, de Convivência para Idosos, com um trabalho permanente com a terceira idade, jovens e crianças, o atendimento a famílias carentes e a criação do Balcão de Empregos.

Na economia, uma transformação provocou o crescimento e uma mudança social e econômica, tornando Nova Marilândia referência estadual e até nacional, com o projeto de Avicultura implantado e desenvolvido com grandes resultados. Agora o município investe na cultura do abacaxi e ainda experimenta o crescimento na bacia leiteira. Com esses projetos o município possui o mais baixo índice de desemprego do estado, pois praticamente todas as pessoas estão empregadas e outras gerando renda.

Licenciado do cargo de prefeito, José Aparecido dos Santos, está se preparando para receber um grande investimento, que será a construção de um frigorífico de aves, consolidando o projeto da avicultura e derrubando ainda mais o índice de desemprego já insignificante no município. O governo municipal tem feito a sua parte, dotando o município de condições importantes para garantir ao investidor que o município é viável.

O prefeito em exercício, Juvenal Alexandre da Silva, destaca que essas conquistas só foram possíveis, graças à união existente entre o Executivo, o Legislativo, população em geral, os Governos Estadual e Federal. “Todos nós sentimos a necessidade de promover uma grande mudança, pois o município vivia um caos e poderia até acabar, mas as mudanças deram um novo rumo e colocaram a cidade num novo patamar” destacou o prefeito em exercício.

Juvenal Alexandre da Silva frisou que a liderança e a ousadia do prefeito, que teve a coragem de propor e implantar as mudanças de que tanto o município necessitava.





Fonte: Repóter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281421/visualizar/