Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Agosto de 2006 às 21:49

    Imprimir


O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto (PMDB-MA), acaba de convidar o vice-presidente do órgão, senador Demóstenes Torres (PFL-GO), para ser um dos relatores dos processos contra os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Magno Malta (PL-ES), citados pela CPI dos Sanguessugas como envolvidos no esquema de compra superfaturada de ambulâncias.

Torres ainda não sabe qual dos três casos vai relatar. Desde já, no entanto, sustenta que o fato de os três senadores já terem apresentado sua defesa deve ser entendido como abertura do processo e, portanto, não os livraria mais de eventual punição caso eles viessem a renunciar a seus mandatos - para, assim, evitar tornar-se inelegíveis por 8 anos, contados do fim do seu mandato - antes de o Conselho concluir seu trabalho.

v Na lista dos outros dois prováveis relatores estavam o corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), e o senador Jefferson Peres (PDT-AM). Entretanto, um assessor de João Alberto afastou completamente essa possibilidade. Parlamentares da oposição manifestaram seu temor de que João Alberto venha a escolher alguém do PT para ser relator do caso do senador Ney Suassuna, a fim de inocentá-lo e, com isso, impedir que ele venha a cumprir a ameaça de denunciar outros peemedebistas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281527/visualizar/