Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 08:25

    Imprimir


Mal assumiu o comando do Legislativo Cuiabano, Júlio Pinheiro (PTB) já anunciou que vai adotar medidas drásticas para colocar a Casa em ordem. O petebista exonerou ontem (5) mesmo 100% dos servidores comissionados da Câmara de Cuiabá. 

A intenção do parlamentar é substituir os comissionados por funcionários efetivos. Ele garante que até meados do ano que vem, vai convocar todos os aprovados no concurso realizado em 2010 que ainda aguardam serem chamados. 

Conforme Pinheiro, a medida deve trazer economia e mais garantias ao Legislativo. Alguns comissionados, entretanto, devem ser recontratados. 

“Nós vamos tomar medidas duras. Por isso, conto com a compreensão de todos os vereadores e a colaboração de todos os funcionários dessa Casa. Quando eu fui presidente da outra vez, chamei 70% dos aprovados. Com essa grande demissão que farei, chamarei 100%”. 

Com relação à situação financeira da Câmara, Pinheiro afirma que vai levantar informações para saber qual a real situação. O petebista formou uma equipe para fazer todo o levantamento. 

A análise deve ser confrontada com o relatório apresentado no mês passado pela Comissão Administrativa e que apontava um déficit de R$ 4,7 milhões. 

Antevendo uma situação delicada, Pinheiro também não descarta pedir ajuda ao prefeito Mauro Mendes (PSB), bem como orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

A grande preocupação do novo presidente é com relação ao pagamento dos servidos, tanto aqueles que continuam empregados como aqueles que foram exonerados. 

“Ainda não sei se temos caixa, mas, mesmo assim, não adianta ter financeiro e não ter orçamento. Vamos analisar toda esta questão. Vou fazer o possível para honrar o salário e o 13ª dos servidores”. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2817/visualizar/