Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 09:25

    Imprimir


O 2° Festival do Frango Caipira e 9ª Exposição Agropecuária Especializada em Ovinos e Caprinos (Exposanto), serão realizados de 23 a 27 deste mês em Santo Antônio do Leverger, a 30 quilômetros de Cuiabá. Os eventos são promovidos pelo Sindicato Rural. O evento terá exposição de frango caipira, gansos, galo gigante da índia, coelhos, cabras de leite e ovinos, pôneis, entre outros animais. Também serão realizadas palestras, rodeios, provas hípicas, shows artísticos e concurso culinário com receitas exclusivas de frango caipira.

De acordo com a organização dos eventos, são aguardadas pelo menos 30 mil pessoas. Para conhecer o perfil econômico da Baixada Cuiabana e o sucesso da Exposanto, caravanas de seis municípios já confirmaram presença, informou o presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio, Antônio Massetei, o Toninho Aroeira.

Segundo ele, Santo Antônio já conta com 1,8 mil produtores de frango caipira. "Estamos nos mobilizando para a construção de um frigorífico de peças inteiras para exportação", disse ele.

Pelo segundo ano, a exposição inova ao introduzir na programação o concurso de culinária com receita de frango. A proposta da festa caipira aberta ao público é promover a avicultura, atividade que está em crescimento no Município.

Até o momento, criadores de 2 mil aves já se inscreveram para o julgamento perfomance do frango e da galinha caipira.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281773/visualizar/