Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 02:23

    Imprimir


A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou no Grand Prix 2006 com uma fácil vitória por 3 a 0 sobre a Coréia do Sul, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/14, nesta sexta-feira, em Tóquio.

O Brasil, atual campeão do Grand Prix, está no Grupo A da primeira fase, ao lado de Japão, Coréia do Sul e Cuba.

Desde o início do jogo ficou clara a superioridade brasileira. A defesa da Coréia do Sul, nervosa, tinha dificuldades para acertar o passe, facilitando o trabalho de bloqueio das brasileiras. Em apenas 19 minutos, o Brasil conseguiu fechar o placar em 25/14, com um ace de Sassá.

No segundo set, a Coréia do Sul equilibrou um pouco mais o jogo. Mesmo assim, a levantadora Fofão mostrou uma boa variação de jogadas e com isso o Brasil foi capaz de surpreender as sul-coreanas e fazer 25/17 em 22 minutos. Mari, que havia entrado no lugar de Fofão para tentar o ponto de bloqueio, acabou fechando o set com um ataque na ponta.

As brasileiras não deixaram o ritmo cair no terceiro set. Mari continuou em quadra e voltou a mostrar potência no ataque, ajudando o Brasil a abrir uma vantagem segura. Valeskinha também entrou e apareceu bem. Um erro de saque das sul-coreanas encerrou o jogo, com o placar de 25/14, em 20 minutos.

A seleção do técnico José Roberto Guimarães volta a jogar neste sábado, às 2h30 (de Brasília), contra Cuba. No domingo, às 6h, o Brasil encerra a sua participação em Tóquio contra as donas da casa.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281858/visualizar/