Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 23:59

    Imprimir


Após uma rigorosa avaliação da comissão julgadora ocorrida durante toda a quarta-feira (16), finalmente das 105 propostas que foram inscritas na etapa Centro-Oeste do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica, os membros do júri selecionaram as 18 classificadas.

Foram escolhidas as três melhores propostas em seis diferentes categorias (Produto, Processo, Pequena Empresa, Grande Empresa, Inovação Social e Instituição de Pesquisa).

Conforme explicou o secretário-adjunto da Secitec, Adnauer Daltro, que fez parte do primeiro grupo do júri, apenas será divulgada a relação geral dos classificados.

O anúncio do vencedor em cada categoria, além dos segundos e terceiros colocados, só será feito no dia 04 de outubro. Informou o coordenador da Finep para a Etapa Centro-Oeste, Deuci Castro, que para esta divulgação será promovida uma cerimônia que reunirá autoridades e os classificados para um coquetel, almoço ou jantar de confraternização em local ainda a ser definido.

Quem conquistar a primeira colocação nesta etapa regional ganha o direito de participar da etapa nacional, cujo vencedor estará concorrendo com projetos de outros Estados. A etapa nacional proporciona justamente isto, reunir os vencedores de cada uma das etapas regionais para a disputa da premiação maior que será em meados de novembro, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

PROPOSTAS INOVADORAS Conforme destacou Carlos Ganem, cada ano o Prêmio esta se caracterizando como um evento em que os participantes estão assumindo propostas realmente inovadoras e principalmente pensando na valorização das inovações regionalizadas.

“Não adianta termos apenas uma ou duas concentrações ou referências em que ocorram produções científicas, mas é saudável que possamos identificar novos pólos de produção científica e de inovações, e para que isto aconteça nada melhor do que esta identificação regionalizada para o fomento à pesquisa e inovação”, opinou Ganem.

Conforme Jorge Santos, diretor do IEL-MT, em seu grupo de avaliação houve de 04 a 05 propostas de altíssimo nível. Ele destaca trabalhos na área biomédica, microcirurgia e de produtos de tecnologia da informação e de embalagens. “No geral a representatividade entre os Estados foi equilibrada, em volume, o destaque ficou por conta de Goiás”, avaliou. (Alexandre Franco/Secitec-MT)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281862/visualizar/