Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 07:43

    Imprimir


O Palácio da Instrução recebeu na manhã de hoje (16.08), a visita de 29 alunos oficiais, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTZ), onde participaram dos trabalhos culturais disponibilizados pelo local. O objetivo é incentivar a cultura e tradição relacionados à história militar.

Em meados do século 19 o espaço onde atualmente é o Palácio da Instrução, funcionava a sede da 21ª Guarda Nacional. A construção foi demolida no final do mesmo século.

Os alunos foram recebidos pela professora da Biblioteca Pública Estevão de Mendonça, Josilda Eva de Campos. “Proporcionamos um espaço onde os visitantes possam conhecer a importância da história Mato-grossense”, disse a professora.

De acordo com o chefe técnico de seção de ensino do 44º Batalhão, tenente Gabriel Silva Barbosa, várias atividades culturais são realizadas dentro das próprias disciplinas estudadas pelos oficiais. “Tentamos levar os alunos até os locais que fizeram parte da história militar, e o Palácio da Instrução está nesse contexto histórico”, afirmou o tenente. As atividades extras fazem parte do plano de disciplina dos oficiais, que se formam em dezembro deste ano.

Durante a visita, os oficiais conheceram a lenda do 'Minhocão do Pari', um desenho animado produzido em Mato Grosso que fala de um animal fantástico que habitaria os rios da região e que, durante muito tempo povoou o imaginário infantil de muita gente.

Após muitas risadas com a lenda do Minhocão, os alunos conheceram também a lenda dos 3 Vinténs, da escritora Dunga Rodrigues. As lendas foram contadas pela funcionária pública, Domingas Antunes.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282070/visualizar/