Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 17:46

    Imprimir


A Prefeitura de Colniza deve entregar para a população do município, dentro de 90 dias, mais de quatro quilômetros de asfaltamento. A obra teve início esta semana e vai se estender pelas principais avenidas da cidade, compreendendo a Avenida Tarumã, a Osvaldo Tomaz, a Pinhais e uma parte da Avenida 2000. Serão asfaltadas ainda todas as travessas que ligam essas avenidas.

De acordo com o prefeito Sérgio Bastos, o valor disponibilizado para o asfaltamento é de R$ 1,213 milhão de recursos provenientes de emendas parlamentares, sendo de 10% a contrapartida do município. “A obra vai atender todo o centro da cidade valorizando a região comercial. Além disso, a população do entorno também será beneficiada com a diminuição da poeira e melhoria na qualidade de vida”, disse.

Apesar de ser um município com grande extensão territorial, mais de 4 mil quilômetros de estradas vicinais, nenhum trecho de rua ou avenida era asfaltado até o momento. “Depois que esse primeiro projeto foi concluído, retomaremos o asfaltamento de outros trechos do município no início de 2007, tão logo passe o período de chuvas”, explica Sérgio Bastos. Conforme o prefeito, a atual administração pretende entregar, até o final do mandato, 10 quilômetros de asfalto, o que corresponde a 30% das ruas e avenidas do município.

Como complemento aos investimentos na parte central da cidade a Avenida 2001 vai ganhar uma galeria pluvial. A obra custará R$ 657 mil. Os recursos federais para a execução já foram garantidos. “Esta é mais uma obra de extrema necessidade, principalmente no período chuvoso”, concluiu o prefeito.





Fonte: Agência de Notícias dos Municipios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282197/visualizar/