Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 16:50

    Imprimir


A Associação dos Funcionários da Secretaria de Estado de Cultura (ASFUNCTUR) e a Escola de Governo de Mato Grosso estão proporcionando um curso de espanhol básico aos funcionários da Secretaria de Estado Cultura. As aulas tiveram início dia 09 de maio e terminarão dia 15 de outubro, num total de 80 horas aulas, antecipando a Literamérica 2006 – Feira Sul-Americana do Livro. Trinta e cinco alunos participam do curso.

O principal objetivo é habilitar essas pessoas para facilitar o diálogo entre os participantes e visitantes de língua espanhola que estarão na feira. A Literamérica acontece de 16 a 24 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, de Cuiabá.

Pensando na integração entre as pessoas envolvidas na organização da Literamérica, a associação buscou parceria com a Escola de Governo para oferecer o curso aos funcionários. “Nós sempre estamos preocupados em levar o melhor aos funcionários, e ficamos entusiasmados com a participação dos alunos, que está sendo assídua”, contempla a secretária da associação, Edil Pontes.

“A Escola de Governo de Mato Grosso é a responsável pela formação e capacitação dos servidores públicos. Nós oferecemos o curso e validamos para que o mesmo seja reconhecido”, explica a coordenadora pedagógica do curso, Maria Auxiliadora de Souza.

Para a Gerente de Museologia, Marly Pommot, que também é aluna do básico de espanhol, as aulas são excelentes, especialmente para ela que trabalha no Museu, que logo será reaberto. Conforme ela diz, é importante para todos a oportunidade de ter a noção básica de um outro idioma.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282210/visualizar/